quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Selling the News (Swichfoot)




   Esse vídeo se baseia em uma crítica a sociedade sobre o fato de ela só crer na ciência, ou seja, tudo o que provém de algo que a ciência não concorda ela diz que isso é uma ficção.
   Por isso o refrão da música é "the fact is fiction", simplesmente pelo fato de a ciência não acreditar no que ela não pode provar.

    Peço a você, caro(a) leitor(a), que pondere comigo sobre isso.
    Nos tempos antigos, como por exemplo: Reforma Protestante, tinham como "líder", por assim dizemos, Martin Lutero. Ele mudou a maneira de pensamento de todo um povo com a sua influência, e mesmo quando a ciência tentou intervir ele conseguiu fazer as pessoas pensarem da maneira certa.
     Você pode estar pensando: - "Nossa como esse cara é religioso". Eu posso te dizer com certeza que não sou religioso, pois a religiosidade foi criada pelo homem, eu creio em um Deus que nos criou e nos amou e uma das provas disso foi o livro (a Bíblia), que Ele deixou como guia.
     Mas eu fugi do nosso assunto principal, me desculpem. Voltando. Se pensarem e voltarem para a história veremos que não somente pessoas de Igreja foram caçadas por causa de suas afirmações, mutas das vezes certas.
     Na teoria heliocêntrica (deriva do grego: helios = sol; kentron = centro), sabemos que Nicolau Copérnico estava certo, o sol é o centro do sistema solar, mas não do universo. Mesmo ele colaborando com a ciência hoje em dia, na sua época foi acusada de loucura. 
     Muitos podem estar pensando: - "Mas a Igreja que comandava nessa época". Sim é verdade, mas pergunto-lhes: - Por que ainda temos que descobrir coisas na ciência? Por que ainda há supostos loucos nos dias de hoje?
     Porque não conseguimos enxergar além dos nossos olhos. Não podemos dizer se existe, pois duvidamos e se não podemos ver não há porque acreditar. 
     Temos que reconsiderar e começar a pensar com o que Deus nos deu. Com a fé que há em cada um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário